RM Sistemas amplia presença no setor de educação

0
0


A RM Sistemas vem se consolidando no fornecimento de sistemas de gestão para o mercado educacional, com mais de 1 mil clientes, por meio do Corpore RM Educacional, sistema integrado de gestão escolar especialmente criado para atender às necessidades administrativas e acadêmicas das instituições de ensino. Tanto que esse é o segmento é o que mais vem crescendo nos últimos meses na empresa. De janeiro a setembro deste ano, a companhia registrou um crescimento de 72% nas vendas neste mercado e a previsão é crescer 100% até o fim do ano. A expectativa para 2006 é manter este ritmo, uma vez que o setor se mantém aquecido para a aquisição de sistemas de gestão.

O executivo Eduardo Couto, diretor de vendas e mercados verticais da RM Sistemas, atribui o bom momento à crescente necessidade das instituições de ensino em ter um sistema que atenda não só a área administrativa, mas também a área acadêmica. “Nosso software fornece todas as ferramentas necessárias para a gestão escolar, permitindo total integração entre informações acadêmicas (faltas, notas, histórico do aluno); e administrativas (acesso às informações estratégicas de gestão de recursos humanos, controle de patrimônio, contabilidade e financeiro)”, explica Eduardo.

Segundo ele, com todas as áreas integradas em uma única base de dados, as instituições dispõem de um suporte seguro para a tomada de decisão, podendo acompanhar a evolução do aluno e do empreendimento ao mesmo tempo. Além disso, ao integrar informações e disponibilizá-las pela Internet (uma das funcionalidades do software), o relacionamento entre professores, alunos, secretaria e departamento financeiro das instituições torna-se muito mais ágil e produtivo.

Para atingir o faturamento previsto para o ano que vem, a empresa anunciou recentemente a versão web (.net) do Corpore RM Educacional, que amplia os recursos e as facilidades de uso do ambiente Internet. Direcionada para todos os níveis de ensino, a nova versão traz como diferencial o gerenciamento de informações multi campi, ou seja, caso o cliente atue com várias unidades ao mesmo tempo, é possível manter a integração dos dados de cada campus em uma única base.