RM Sistemas compra InfoCo

0
3

A RM Sistemas, empresa especializada em soluções de gestão empresarial, adquiriu a InfoCo, companhia de aplicações específicas para a área de saúde. Com a compra, a organização dá continuidade a sua estratégia de oferecer soluções de gestão empresarial específicas para setores como educação, indústria, manutenção, varejo, projetos e agora saúde. “Optamos pela aquisição da InfoCo. porque conhecíamos a qualidade e a eficiência da solução oferecida ao mercado de saúde, cujas funcionalidades complementam os benefícios oferecidos por nosso sistema de gestão empresarial o Corpore RM”, afirma Rodrigo Mascarenhas, presidente da RM Sis.
Segundo o executivo, o Corpore RM Saúde é uma solução completa, com funcionalidades front office e back office, desenvolvida sob medida para as demandas de hospitais, clínicas, laboratórios, centros de diagnóstico por imagem e operadoras de planos de saúde. Mascarenhas destaca que os 20 profissionais da InfoCo. foram integrados ao quadro de funcionários da RM Sistemas. O objetivo é garantir não somente o aperfeiçoamento constante da solução de saúde, mas também das demais aplicações da companhia.
Outra novidade é que a RM Sistemas oferecerá uma solução integrada de suas verticais educacional e de saúde com o Corpore RM para atender às demandas de universidades e centros universitários que dispõem de hospitais e clínicas.
A InfoCo. contava com uma carteira de 30 clientes, que passarão a ser atendidos pela RM Sistemas. Entre eles o Hospital Monte Sinai (Juiz de Fora/MG), o Hospital Santa Clara (Uberlândia/MG ), que já utilizam a solução completa de gestão hospitalar do Corpore RM Saúde. Segundo o executivo, com a profissionalização crescente do mercado de saúde e o aumento da procura por soluções de TI que contribuam para aperfeiçoar o atendimento aos clientes e os processos de negócios, há a perspectiva de conquistar mais 60 clientes, até dezembro de 2003.