A RMG Connect, agência de marketing de relacionamento do Grupo WPP, levou o ouro na categoria Campanhas do XIII Prêmio Abemd de Marketing Direto, com o case “Aporte Previdência”. Além do ouro, a agência arrematou o disputado Prêmio Especial dos Correios, que premia os cases que melhor utilizam as ferramentas dos Correios.
A ação, criada para o HSBC Bank Brasil no fim de 2006, buscava incrementar o volume investido em planos de previdência por meio de aportes adicionais, com a utilização do 13º salário. A campanha para o HSBC Bank Brasil contou com oito malas diretas diferenciadas, que têm como mote notícias reais ocorridas com pessoas em idade de desfrutar a aposentadoria.
Para a diretora de atendimento da RMG Connect, Gabriela May, o conteúdo inusitado das notícias, como a do homem de 68 anos que corre 29 quilômetros de ré e a da vovó que voou de asa-delta, somado à estratégia de segmentação do target, foram os responsáveis pelo sucesso da ação e pelo bom desempenho no Prêmio Abemd.