Rodrigo Ribas vai liderar Getronics em Minas

0
3



A Getronics, integradora de soluções de TI e Comunicação (ICT), anuncia Rodrigo Ribas como gerente de desenvolvimento de negócios da filial da empresa em Minas Gerais. O executivo será o responsável pela manutenção e geração de negócios da unidade. Com a criação do novo cargo, a companhia pretende ampliar a presença no Estado, que apresenta grande potencial de oportunidades. “A economia mineira é a terceira maior do Brasil e acreditamos que há um grande mercado para nossas soluções, especialmente nos setores de mineração, metalurgia, agropecuária e calçados”, afirma Paulo Pichini, vice-presidente América Latina e presidente Getronics Brasil.


Rodrigo tem como principal desafio triplicar o faturamento da filial no prazo de um ano e meio. Além de manter a carteira atual de clientes e buscar novas oportunidades, o executivo será responsável por levar ao mercado mineiro todo o portfólio de serviços da integradora. “Estamos prontos a atender às demandas do mercado mineiro em tudo que diz respeito a serviços de TI e Comunicação”, ressalta Paulo Pichini.


Há sete anos na Gentronics, Rodrigo é pós-graduado em Engenharia de Telecomunicações e Redes de Computadores e possui MBA em Gestão de Negócios, ambos pelo IETEC – Instituto de Educação Tecnológica, além de graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pelo Centro Universitário UNA. Antes da Getronics, atuou por onze anos no Unibanco, onde exerceu o cargo de coordenador de telecom da empresa, atendendo às regiões de Minas Gerais, Distrito Federal e Goiânia.