Sai nova versão do SPSS for Windows

0
8


A SPSS, fornecedora de soluções de data mining e análise preditiva, lança no Brasil a versão 15.0 do pacote estatístico e de gerenciamento de dados SPSS for Windows. Além de mais opções de gráficos e output em formato PDF, o programa incorpora novas técnicas de GZLM e permite a utilização de linguagem de programação de terceiros – o CD de instalação já traz, inclusive, a linguagem aberta Python. “Dessa forma, o novo release permite desenvolver qualquer funcionalidade que eventualmente o SPSS não tenha disponível em seus menus”, salienta Ricardo Ventura, presidente da SPSS.

Modular e totalmente integrado, o SPSS for Windows atende todas as fases dos processos analíticos – tais como planejamento, coleta, acesso, gerenciamento e preparação de dados, confecção de relatórios e disponibilização de informações -, de áreas tão diversas como a Acadêmica, Pesquisa de Mercado e Marketing Direto, Pesquisa Administrativa, Recursos Humanos e Planejamento de Recursos, Pesquisa Médica, Científica e Ciências Sociais; Planejamento e Previsão, Relatórios de Tomada de Decisões, Desenvolvimento de Aplicação Analítica em Nível Empresarial.

Especificamente para os desenvolvedores analíticos e de aplicações, o novo release do SPSS for Windows agora fornece um sistema de gerenciamento de saída – Output management System – e funcionalidades de extensão de programação. Um sistema de gerenciamento de saídas permite o direcionamento do output para arquivos XML.