O emprego de boas práticas de vendas B2B pode ser o diferencial para o sucesso de uma empresa, seja ela grande, média, pequena ou startup. Entretanto, hoje, cerca de 80% das startups e pequenas empresas no Brasil fecham as portas antes de completar dois anos de vida. Com o objetivo de auxiliar empreendedores iniciantes a otimizar estratégias para alavancar seus negócios e não fazer parte dessa estatística, a empreendedora Talita Lombardi compartilha sua experiência na área no e-book Sales Thinking B2B – Validação, Negócios e Vendas.
Nessa linha, o guia reúne as principais estratégias que devem ser usadas para o desenvolvimento do negócio, desde sua validação aos processos de venda e faturamento. A importância da formação da equipe, como conquistar e manter clientes, bem como as ferramentas que podem auxiliar no crescimento da empresa, como o Google, são outros pontos abordados pelo material em um passo a para quem quer iniciar um negócio de sucesso. “Com o crescimento do blog, vi que muitas pessoas acessavam a parte de dicas da área comercial. Além da maioria das minhas palestras serem sobre vendas, as pessoas sempre me cobravam que eu fizesse algo que eles pudessem ler com calma e ter uma melhor visão de como trabalhar com seus clientes e parceiros. Foi assim que resolvi reunir um pouco da minha experiência e escrever esse e-book”, conta Talita.
Para ter acesso ao e-book, basta acessar, o download é gratuito: http://www.startupsstars.com/emailmkt-painel/emailmkt/sales-thinking.