Salesforce ajudando empresas na mobilidade

0
2
A corretora de seguros e consultoria SBB Benefícios escolheu a Salesforce.com como solução para o gerenciamento de dados de seus clientes. A empresa utiliza a plataforma desde o início de suas operações, a cerca de oito meses. Criada com a fusão de seis empresas, a SBB foi baseada em uma proposta única de valor para que um empregador melhor aproveite seus recursos em benefícios. A empresa atua na integração de informações de programas possíveis de um empregador, sejam planos de saúde, seguros de vida, saúde ocupacional, planos de previdência e, principalmente, gestão de riscos em benefícios. 
Com a plataforma da Salesforce, a empresa, agora, consegue guardar as informações de seus clientes em um cadastro único, que pode ser acessado em tempo real por seus vendedores e consultores através de aplicativos de smartphones ou tablets. “A mobilidade é uma questão muito importante para nós. A customização da plataforma para esse tipo de necessidade levou cerca de três meses”, explica Eusebio Garcia, diretor comercial, sócio da SBB.  “O objetivo da SBB, na utilização do Salesforce, é integrar e completar os processos e cada ação administrativa, operacional, comercial e estratégica”. O processo será feito primeiramente com a área de vendas e, em seguida, com relacionamento com clientes e fornecedores, cadastro, operações e, por fim, de gerenciamento de riscos e promoção à saúde.
De acordo com Garcia, esse ramo de atividades é grande e há players importantes. “Nós temos diferenciais que agregam valor aos nossos clientes”. Entre eles, estão os Programas Mensuráveis de Prevenção, em que a SBB examina fatores como o risco cardiovascular, patologias crônicas dos colaboradores e suas famílias e propõe mudanças tanto coletivas genéricas, como individuais, na busca por resultados práticos. Atualmente a empresa possui mais de 500 clientes, totalizando 180 mil segurados ativos. Para o final de 2015, a previsão de crescimento é de 30%, considerando aquisições, crescimento orgânico e vendas.