Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Salesforce auxiliando o foco com clientes

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
A Salesforce vem auxiliando a Urban Systems, empresa de soluções estratégicas competitivas que apoiam o processo decisório e o planejamento de projetos de base imobiliária, a realizar a gestão de seus clientes, prospects e projetos. A parceria acontece através da utilização de ferramentas de geoprocessamento, marketing e urbanismo, oferecidas pelas Salesforce. “Todo o controle dos projetos e das propostas é feito através do CRM da Salesforce, que está presente de maneira muito forte em nossos setores de organização e planejamento”, afirma Willian Rigon, coordenador de inovação e conteúdo da Urban Systems.
O uso do CRM da Salesforce já começou há cerca de três anos e o processo de implantação foi conduzido por uma consultoria externa. Até então, a Urban Systems enfrentava problemas de comunicação entre os departamentos e clientes. “Havia falta de controle das informações do projeto, sobre quem estava falando com determinado cliente e sobre o histórico das negociações, como as tentativas de contato e o último contato realizado”, conta Rigon. O acompanhamento era feito em planilhas eletrônicas, e havia dispersão dos funcionários da área comercial, o que fazia com que parte das informações ficasse com a pessoa física e não com a jurídica, muitas vezes sem chegar às áreas técnicas e de produção. “Com a implantação do sistema da Salesforce, essas situações cessaram, uma vez que cada tentativa de contato com o cliente, e as informações recebidas, fica em um histórico”, continua o executivo.  
Dessa maneira, hoje, qualquer pessoa com acesso ao sistema tem acesso instantâneo ao histórico de todas as negociações. Junto com o fato de que os status dos projetos passaram a ser atualizados online, permitindo que o presidente e diretores da empresa saibam sobre a situação praticamente em tempo real. Como resultado, o tempo de respostas quanto ao andamento dos projetos aos clientes caiu 60%. O que proporciona uma maior agilidade de retorno e precisão de informações. A implantação do sistema também agilizou processos de cobrança e de recebimento, uma vez que o departamento financeiro passou a ter as informações de conclusão de projetos de forma instantânea. Antes, esse departamento aguardava um aviso da área de relacionamento para a emissão de notas. Rigon também destaca que com a implantação do sistema, os retrabalhos e correções dos projetos foram reduzidos em 20%, uma vez que novas informações ou alterações de briefing são registradas no sistema e disparadas para as equipes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima