Salesforce.com e Omnicom anunciam parceria

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A Salesforce.com e a Omnicom anunciaram uma aliança CRM para a criação de uma plataforma integrada que vai acompanhar a jornada do consumidor. A parceria irá auxiliar as agências da Omnicom a criarem uma comunicação personalizada e que conectará as áreas de marketing, vendas e atendimento ao cliente, permitindo que seus próprios clientes criem jornadas dinâmicas e completas para seus consumidores. “A Salesforce e a Omnicom capacitarão as empresas a se conectarem com seus clientes de maneiras totalmente inovadoras. Ao adotar a Salesforce como plataforma para a jornada do consumidor, a Omnicom irá fortalecer a sua imagem de confiança para as grandes marcas globais, criando jornadas que ultrapassam a barreira do marketing digital tradicional.”, afirma Marc Benioff, chairman e CEO da Saleforce.com.
A ferramenta coletará dados de diversas fontes, otimizando a entrega de conteúdo personalizado em canais e dispositivos e através das mídias pagas e privadas. Assim, a Omnicom terá ainda uma maior capacidade de ajudar seus clientes a elevarem os níveis de engajamento e lealdade com suas marcas. “A nossa união permitirá que alcancemos todos os pontos de contato com o consumidor, tanto on-line quanto offline. Isso é uma vantagem inédita para os nossos clientes.”, explica Jonathan Nelson, CEO da Omnicon Digital. 
A Annalect, divisão de analytics, tecnologia e dados da Omnicon gerenciará esta nova oferta. A plataforma pode será ainda customizada para clientes e agências específicas e será disponibilizada para todas as empresas do Grupo Omnicom. A solução da jornada do consumidor permitirá que as agências entreguem uma experiência única aos seus clientes através das seguintes funcionalidades: visão completa da jornada do cliente; gerenciamento das jornadas 1:1 e o engajamento através de qualquer canal; fornecer dados para análises de marketing; desenvolvimento de aplicativos conectados.