A Salesforce anunciou o lançamento do Salesforce Marketing Cloud Predictive Journeys, com Predictive Scores e Predictive Audiences. Com ele, os profissionais de marketing podem unir CRM e dados de marketing com dados contextuais relevantes. Como atividade de navegação pela web e engajamento de e-mail. E agora, com o Predictive Scores e o Predictive Audiences, os profissionais podem utilizar o poder da data science para analisar o engajamento dos consumidores e predizer o melhor passo em cada jornada do consumidor.
Na era do consumidor conectado, o engajamento deve acontecer em tempo real e ser relevante. Os profissionais de marketing querem que a tecnologia diga a eles quem é o alvo, quando investir nele, em que canais e com que mensagem. Eles necessitam tomar decisões momentâneas, as quais são baseadas em uma visão multidimensional do consumidor. Entretanto, dado o volume massivo das interações do público, não é viável para os profissionais analisarem cada informação para obter insights e tomar decisões individuais. Eles simplesmente não podem acompanhar o ritmo de cada consumidor e de todas suas interações com uma marca.
De acordo com a consultoria Forrester Research, apenas 36% dos líderes de experiência do consumidor afirmam que suas empresas sempre rastreiam o que acontece durante as interações com os clientes. Existem ferramentas voltadas para a experiência do consumidor atualmente, mas elas se parecem um pouco como olhar um mapa em casa. Ter um mapa era a maneira que havia para se navegar, mas dados estáticos não podem oferecer a rota mais favorável. Pois ele não consegue se adaptar aos eventos que acontecem ao longo do caminho, como engarrafamentos ou uma estrada fechada, para fazer com que uma pessoa chegue a seu destino do melhor jeito possível.
Mas com o Marketing Cloud Predictive Journeys pode oferecer às empresas experiências do consumidor dinâmicas do “tipo Waze”. Que vão além de responder à pergunta sobre que conteúdo deve ser enviado para cada consumidor, para promover engajamento de um modo mais inteligente, ao prever a probabilidade de que esse consumidor tome uma ação específica. “Os profissionais de marketing querem colocar os consumidores no centro de seus pensamentos, e permitir que eles definam cada momento importante. Agora esses profissionais podem criar jornadas mais inteligentes, que oferecem o conteúdo certo exatamente quando o consumidor precisar”, afirma Scott McCorkle, CEO da Salesforce Marketing Cloud. “Com o Salesforce Marketing Cloud Predictive Journeys, os profissionais de marketing podem agora ir além de simplesmente satisfazer as necessidades dos consumidores, para que possam se antecipar e aguardar os consumidores já na próxima etapa da jornada, antes que estes cheguem”.