A Salesforce lança o Essentials, solução composta por apps projetados para negócios de pequeno porte combinados com o suporte do Salesforce Trailhead, Lightning, AppExchange e da inteligência artificial do Einstein. A solução é incorporada à plataforma de CRM da empresa. “No Essentials, adaptamos toda força da Salesforce às necessidades específicas dos negócios de pequeno porte. A solução é fácil de configurar e usar, e é bastante adaptável. As empresas podem adicionar novos recursos de maneira fácil e rápida à medida que seus negócios crescem”, explica Mike Rosenbaum, vice-presidente executivo de aplicações de CRM da Salesforce.
Os apps Sales Cloud Essentials e Service Cloud Essentials já estão disponíveis. Assim, as equipes têm acesso a apps de vendas e atendimento. “O Sales Cloud Essentials é uma ótima forma de se familiarizar com o CRM”, diz Kenny Hodge, diretor de desenvolvimento de negócios da Handstand Innovations. “O assistente de configuração ajudou muito. O produto é intuitivo, fácil de personalizar e bem avançado, não exige implementações complexas. É possível transformar dados em ações e adicionar novas funcionalidades à medida que crescemos”, explica.