Samcil é premiada com o Top Social

0
15


A Samcil Planos de Saúde, empresa com 45 anos de atuação no mercado, acaba de ganhar pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Top Social 2005 da ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil). A entrega do prêmio será hoje (22/06), em São Paulo. O prêmio é o reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Associação Beneficente Samcil Amiga da Vida (Absav), criada em 2003 com o intuito de reforçar a atuação social da empresa, bem como de fomentar o espírito de solidariedade entre os colaboradores da empresa.

Por meio do trabalho de 2,4 mil funcionários voluntários da Samcil a serviço da Absav, os moradores de rua do Centro de São Paulo e outras 2,1 mil pessoas assistidas por entidades beneficentes de várias regiões da capital recebem, atualmente, de forma totalmente gratuita e regular, consultas médicas nas áreas de clínica geral, ginecologia e pediatria, além de terem acesso a exames diagnósticos. O atendimento é feito por médicos, enfermeiras, especialistas e pessoal administrativo da Samcil.

Tal mobilização tem sido capaz de realizar em média 1,6 mil consultas/mês, número que a Associação espera elevar nos próximos meses para mais de 2 mil com a inclusão de novas entidades assistenciais da cidade. Também são realizadas avaliações psicológicas e palestras que fornecem informação e orientação sobre aspectos relacionados à saúde e ao bem-estar.

Outra frente de atuação da Absav é o grupo Enfermagem dos Curativos de Amor, formado por enfermeiras e auxiliares, que todos os sábados se dedicam a fazer curativos nos moradores de rua que vivem nos baixos do viaduto do Glicério, além de oferecer palavras de estímulo e compreensão a essas pessoas.

Top Social foi criado pela ADVB em 1999, com o objetivo de reconhecer e divulgar as práticas de ações socialmente responsáveis desenvolvidas pelas organizações. O júri elege projetos de organizações que promovem o bem-estar social como parte direta ou indireta da estratégia de desenvolvimento de seus negócios, tanto para público interno, quanto para a comunidade com a qual se relaciona. Este ano, serão 31 projetos contemplados dos 232 inscritos.

Serviço
Data: 22 de junho
Horário: 19h
Local: Memorial da América Latina – avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3823-4600