Samcil faz parceria com FGV

0
1


O curso de MBA in company em Gestão Empresarial da Fundação Getúlio Vargas (FGV) é mais um benefício proporcionado pela Samcil aos colaboradores, por meio do Programa de Assistência à Educação (PAE). A primeira turma teve início em março de 2006. O curso tem duração de um ano e meio e as aulas acontecem quinzenalmente, aos sábados, no auditório da Samcil, localizado na sede da empresa. Um novo grupo está sendo formado e iniciará as aulas em março de 2007. Há capacidade para 45 alunos por turma.

Para obter auxílio no pagamento do curso, os colaboradores necessitam passar por um processo seletivo que avalia a participação em ferramentas de gestão, em atividades propostas pela empresa e os resultados obtidos pelos colaboradores no trabalho. A turma atual, por ser pioneira, não necessitou passar pela seleção e todos tiveram bolsa. O PAE proporciona descontos, dependendo do tempo de empresa. Os colaboradores com mais de um ano de casa recebem um abatimento de 30%, acima de dois anos, 40%, e acima de três, 50%.

A escolha do curso se deveu ao fato do currículo proporcionar uma visão global de como funciona uma empresa. “O currículo do curso é bem amplo, tem tudo o que um profissional precisa saber sobre uma empresa”, aponta Roberta Damaso, analista de Patrimônio Humano (PH) da Samcil.

Sandra Cristina da Silva, gerente administrativo financeira da operadora, endossa a opinião de Roberta. Para ela, o curso deixa nada a desejar. “Decidi fazer o MBA, pois ele tem tudo a ver com o cargo que ocupo e ele está atendendo às minhas expectativas”, diz Sandra, que trabalha há seis anos e meio na Samcil. Ela já conhece bem os benefícios do PAE. A empresa ajudou-a no custeio da graduação e da pós-graduação em controladoria. Para ela, iniciativas como essa estimulam e motivam bastante os colaboradores.