Na era do consumidor 2.0, a Samsung anuncia novos serviços que passam a integrar o atendimento ao cliente na pós-venda. A começar pela renovação dos Centros de Serviços Exclusivos localizados em pontos estratégicos das cidades, que passam a ter o conceito “Samsung Experience”. Com isso, proporcionam ao cliente o contato com as novas e convergentes tecnologias presentes nos produtos da marca.
Para isso, os Centros de Serviços Exclusivos foram remodelados, visando ficar mais confortáveis, modernos, dinâmicos e interativos. Os espaços passam a disponibilizar os últimos lançamentos da marca, como TVs, Home Theaters, monitores, entre outros, para que os consumidores que lá estiverem conheçam. Além disso, têm a disposição computadores com acesso à Internet e entretenimento, com TV a cabo.
“Todo o investimento feito visa a oferta de um serviço de excelência para o atendimento ao cliente. Tudo começou com a aproximação do contact center com as equipes de engenheiros de produção, o que aperfeiçoou o suporte técnico gerando respostas mais efetivas às dúvidas dos consumidores” afirma Sidnei Sorban, responsável pela Divisão de Customer Service da Samsung. “Agora estamos implantando serviços diferenciados, que vão desde o atendimento domiciliar com registro de reparos via PDAs, passando pelo acompanhamento via web e empréstimo de amostras em substituição aos seus produtos” completa o executivo.
Outra novidade é para o consumidor conectado. A Samsung disponibiliza no website www.samsung.com.br a função My Samsung, que dá ao cliente a opção de criar uma conta para contato direto com a empresa, registrar p produto, obter informações sobre o equipamento e ainda, verificar o status em caso de reparo. Adicionalmente, a Samsung mantém o Serviço de Atendimento ao Consumidor acessível pelos números 4004.0000 (em capitais e regiões metropolitanas) e 0800 124 421 (demais localidades).