O canal para quem respira cliente.

Samsung cria ações interativas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Assistir um filme ou espetáculo em casa e ter a sensação de estar em uma sala de cinema. Essa é a proposta da iniciativa promocional da Samsung por seus home theaters, que está chegando às cidades de São Paulo, Brasília, Campinas, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador. Além disso, a empresa lançou um hotsite para demonstrar a sensação de envolvimento por meio de um sistema de som potente.

 

Nesse contexto, durante os meses de julho e setembro, salas de cinema abrem espaço para a experimentação de espectadores com os benefícios proporcionados pelos home theaters Samsung. Para isso, estão sendo instalados estandes com TVs de LCD, webcam e home theater interligados com o objetivo de mostrar, aos consumidores, a diferença de assistir um DVD em som 2.1 canais e em 5.1 canais surround. A ação é uma criação do Uakari Studio com produção da Digitas Brasil.

 

Primeiro são reproduzidas cenas do filme “Transformers” em estéreo. Na sequencia, é exibida a frase “Com um som comum você apenas assiste os filmes. Com o som 5.1 do Home Theater Samsung, veja o que acontece”, seguida da reprodução do mesmo trecho do filme em 5.1 canais com uma grande surpresa: um software especial capta o rosto do consumidor e o aplica no lugar do rosto do ator Shia LaBeouf, que interpreta Sam Witwicky, personagem principal da história. Quando o rosto for feminino, a imagem é aplicada sobre a atriz Megan Fox, que interpreta Mikaela Banes. E, para completar a cena, outra frase impacta o telespectador: “Com o Home Theater Samsung, você vai se sentir dentro dos filmes”.

 

Outra iniciativa para reforçar o conceito “cinema em casa” é o lançamento do hotsite. Criado pela Digitas Brasil, a peça segue o conceito “Dê mais vida ao som da sua sala” e utiliza recursos diferenciados como animações, modelagem 3D e sound design para ressaltar os atributos high end dos equipamentos e provocar no internauta a sensação de estar dentro da cena. Nesse hotsite, o consumidor pode conferir ainda demonstrações práticas e didáticas sobre o funcionamento e posicionamento correto das caixas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima