Samsung entra no clima de Copa do Mundo

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Inspirada na chegada da Copa do Mundo, a Salem Digital anuncia uma ação “verde e amarela” para a Samsung. Trata-se da campanha de relacionamento “O Bandeirão é Nosso”, que tem como objetivo qualificar e ampliar a base de dados da empresa.

Todos os visitantes que entrarem no hotsite da fabricante, criado pela Salem Digital, recebem o “Bandeirão Gigante Samsung” e vêem um estádio virtual lotado de torcedores desenrolando uma bandeira gigante que cobre toda a arquibancada. Quando a bandeira é totalmente desenrolada, surge uma imagem ou texto enviado por alguém. Além de visualizar, os usuários podem mandar um “Bandeirão” para quem quiserem. Além disso, todos os visitantes que se cadastrarem recebem, automaticamente, um bônus de até R$ 300,00 para a compra de produtos Samsung.

“Nossa idéia é que o Bandeirão tenha efeito viral e amplie a exposição da recompensa para o cadastramento”, explica Carlos Cesar, diretor da Salem Digital. A todo o momento, os produtos Samsung são apresentados no hotsite, no display do estádio e nos bandeirões temáticos disponíveis, desenvolvendo o “cross e up selling”. “Para atingir o objetivo principal do programa, criamos uma ação diferenciada, mas totalmente associada à marca Samsung”, conta.

Ações offline também são trabalhadas para ampliar o poder do projeto. “Desenvolvemos um cartão postal em forma de arquibancada, que é enviado pelo correio e convida os clientes selecionados a participar da promoção”, diz Cesar. Segundo ele, a mecânica da ação contempla o envio dos postais físicos, de um e-mail teaser e do e-mail convite.

O diretor explica que o planejamento por traz da ação está bem amarrado e cerca todo tipo de reação, bem como as ofertas estão bem balanceadas e o usuário fica à vontade para participar na profundidade que quiser. “Consideramos esta ação um exemplo perfeito da forma mais atual e inteligente de se utilizar a Internet como ferramenta de relacionamento”, conta Cesar.