A Samsung lidera o ranking “As empresas mais inovadoras no relacionamento com o cliente”, da Dom Strategy Partners, no segmento de empresas de tecnologia, focadas no desenvolvimento de serviços e dispositivos móveis. A análise sinaliza que a empresa é a que entrega uma melhor experiência de relacionamento ao cliente porque foca as suas ações estratégias a fatores como criação de produtos inovadores, multicanalidade e interatividade em canais alternativos de atendimento, podendo ser online e off-line.
Dado isso, o CEO da Dom Strategy Partners, Daniel Domeneghetti, explica que a pesquisa não se restringe ao senso comum do conceito de inovação, ligado apenas à tecnologia. É um objeto de fortalecimento no relacionamento da empresa com o consumidor. Uma boa ideia não é suficiente. Ela precisa criar valor – intangível e tangível – para que possa ser propagandeada e comercializada, e assim, ser considerada uma inovação. Este é o conceito central que distingue a inovação da invenção e da investigação científica”, diz Domeneghetti.
Em sua quinta edição, o estudo ainda traz Pag Seguro, Microsoft, Lenovo/Motorola, Nokia e Positivo Informática. Todas estas companhias foram avaliadas entre os meses de abril e outubro por meio de uma pesquisa com mais de três mil consumidores e informações primárias, tais como releases, relatórios, informações para investidores, e secundárias, leia-se notas, reportagens, matérias, estudos e pesquisas públicas nos últimos 12 meses.