Santander adere Campanha do Agasalho

0
6



O Santander promove a Campanha do Agasalho 2008 para incentivar funcionários e colaboradores a arrecadarem peças de inverno que serão doadas a comunidades menos favorecidas. Este ano, a arrecadação vai de 28 de abril a 10 de junho e tem como meta ultrapassar a marca de 2007, quando foram coletadas 12 mil peças.


Desde 2002, o banco participa da campanha em parceria com o Fussesp – Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social Cultural do Estado de São Paulo e já arrecadou mais de 75 mil peças desde então. Na edição de 2008, a instituição financeira também doará cobertores à Secretaria de Segurança Pública.


O Santander convidará os funcionários a colaborar com a iniciativa por meio de mídias internas como intranet, hotsite e e-mail marketing. A gerente de Responsabilidade Social do Santander, Ligia Dall’Acqua Korkes, ressalta a importância da participação do banco na campanha. “Pretendemos estimular o maior número de funcionários e seus familiares a se envolverem nessa ação de cunho social”, diz.


Os postos de coleta serão distribuídos nos centros administrativos e nos pontos de venda. Os agasalhos arrecadados em São Paulo e na Grande São Paulo serão encaminhados ao Fussesp. No interior de São Paulo e em outros Estados, as peças são doadas para o Fundo Social das cidades ou para entidades locais, estimulando o relacionamento do banco com as comunidades.


Também participam da campanha as costureiras das escolas de samba Vai-Vai, Mocidade e Unidos de Vila Maria, que são contratadas pelo Fussesp para confeccionar agasalhos por meio do projeto Esquenta – Parceiros da Solidariedade Inclusiva. Outro parceiro é o Sesi, que oferece curso e espaço para produção das peças.