O Banco Santander Banespa concluiu sua integração tecnológica, que reúne os sistemas do Santander e do Banespa em uma única plataforma de negócios. O projeto recebeu investimento de R$ 2 bilhões, e começou com a renovação tecnológica do Banespa, em 2001. Durante todo esse período, mais de 800 funcionários especializados formaram 52 grupos de trabalho para o projeto de integração sistêmica, que consolida a união das marcas, propagada pela campanha publicitária do Banco, lançada em janeiro.
Com a integração, que moderniza completamente os sistemas tecnológicos do Santander Banespa, foram padronizados os processos e o atendimento aos 6,9 milhões de clientes. A oferta de produtos e serviços fica uniformizada em aproximadamente 51 mil pontos de atendimento no País.
Até essa integração, as únicas transações comuns que correntistas do Santander e do Banespa podiam fazer eram saques com cartão e obter saldos e extratos nos pontos de atendimento. Agora, os clientes dos dois bancos farão as mesmas operações em qualquer ponto de atendimento, incluindo transações como investimentos, contratação de seguros e pagamento de contas.
Os canais eletrônicos também serão unificados, com a entrada no ar do novo portal do Banco na Internet (www.santanderbanespa.com.br) e com a reformulação do Internet Banking. A navegação ficará mais fácil e o canal ganhará novas opções de serviços de cartões de crédito, recarga de celular e pagamento de tributos, entre outros.