Santander conclui aquisição da ContaSuper

0
2
O grupo Santander Brasil concluiu a aquisição total da ContaSuper, empresa de meios de pagamentos e recebimentos totalmente digitais. A operação em conjunto começou em janeiro de 2015, quando o banco adquiriu 50% do capital. A startup oferece uma conta digital com direito a transferências, DOCs, TEDs, saques nacionais e internacionais e compras online ou em lojas físicas por meio de um cartão.
“A aquisição faz com que o Santander tenha um braço de serviços financeiros 100% digital e inclusivo. Digital porque é possível acessar os serviços só por meio online, sem precisar pisar em uma agência. E inclusivo porque, para ser cliente, não é preciso comprovar renda, basta ser maior de idade e ter CPF. Com isso, o Santander mergulha de vez neste novo mundo, que se conecta e se comunica de forma ágil e sem barreiras, o mundo digital”, diz o CEO da ContaSuper, Ezequiel Archipretre.
O primeiro ano de sociedade entre Santander e ContaSuper foi de rápido crescimento para a operação. Em janeiro de 2015, quando o Banco comprou metade da startup, a ContaSuper tinha 203 mil contas. Hoje, são 360 mil, aumento de 77% em pouco mais de um ano. “Esse resultado positivo superou bastante a meta, que era crescer 23%”, afirma Archipretre.