Santander otimiza Internet Banking

0
4



Um Internet Banking mais rápido, simples e seguro. É isso que o Santander quer oferecer aos clientes a partir de amanhã (09/08). O tempo de carregamento das páginas foi reduzido em aproximadamente 75% e novos dispositivos de segurança foram introduzidos. Entre as facilidades para o cliente, está a redução de senhas: agora com uma única senha de Internet, o cliente acessa as mais de 300 transações financeiras e valida as transações efetuadas, junto com um dos códigos do Cartão de Segurança Online, que lhe é solicitado no final da transação financeira.

 

O objetivo é que os clientes ganhem mais tempo no relacionamento com o banco. Por meio do menu “Meus Favoritos”, é possível configurar as dez transações mais utilizadas neste canal, além de poder realizar os pagamentos e transferências até às 22h30. “Estamos continuamente inovando para que nosso cliente possa planejar sua vida financeira e realizar as transações num ambiente seguro, com tranqüilidade e facilidade”, disse Simone Lettieri Cochrane, gerente executiva de Canais do Santander.

 

Outro benefício da nova versão do Internet Banking é a possibilidade de inclusão de usuários adicionais, mesmo que não sejam clientes do Santander. É o próprio cliente que faz o cadastramento e que define os serviços que os adicionais poderão usar, como consultas e movimentações financeiras. O novo IB traz ainda o “Painel de Controle”, que oferece um resumo financeiro da conta acessada, permitindo que o cliente analise em uma única tela a posição de saldos, a carteira de investimentos, a posição dos cartões de crédito e os últimos pagamentos realizados.

 

Site institucional – Não é só na parte de transações financeiras que o Santander traz inovações. O site institucional ganhou uma página inicial totalmente reestruturada, com novos aplicativos e mais interatividade, dentro do conceito de Web 2.0, como o simulador “Meu 1º Milhão”, que dá o passo a passo para aqueles que querem aprender a fazer um planejamento financeiro eficiente, e uma nova área: “Soluções para Você”, com propostas para realizar sonhos e projetos. Além disso, há um novo sistema de busca de agências, que faz a procura por rota ou agência mais próxima e mapa com imagens por satélite.