O Santander está com nova imagem de marca, mais moderna e adequada aos canais digitais e móveis, para adaptar-se ao novo ambiente, transmitir melhor a nova cultura corporativa e reforçar a estratégia de transformar-se em uma plataforma digital e aberta de serviços financeiros. O banco mantém a essência da marca e seus principais ativos, como o nome, a chama e o vermelho corporativo, mas evolui com uma tipografia única, própria e mais estilizada. A caixa vermelha de fundo foi eliminada, com um novo tom de vermelho mais brilhante e adaptado ao digital e maior o uso da cor branca para mostrar mais transparência, simplicidade e visibilidade.
A renovação, realizada pela Interbrand, foi produzida a partir de uma análise profunda de opiniões de funcionários e clientes em todos os países do Grupo. A conclusão do processo de escuta foi que a marca teria de manter seu legado e essência, mas precisava se modernizar. O banco aposta, portanto, “em uma evolução, não em uma revolução”, de forma que a nova imagem ofereça “uma melhor versão de nós mesmos”. “Temos que mudar e inovar. A marca deve evoluir para acompanhar nossa transformação, torná-la mais visível e transmitir melhor nossa cultura”, afirma a presidenta global do Banco Santander, Ana Botín.