São Marcos desenvolve MBA em Gestão Universitária

0
1

A Universidade São Marcos oferece o MBA em Gestão Universitária, com o objetivo de responder a demanda existente no mercado por gestores universitários profissionais, que tenham competência efetiva para entender as mudanças que estão ocorrendo no ambiente universitário nacional e internacional, e suas implicações para a gestão de instituições de ensino superior. Além de desenvolver meios eficazes para integrar atividades de ensino, de pesquisa e de extensão à gestão da instituição como um todo (finanças, marketing, etc.).

A carga horária é de 400 horas/aula de disciplinas, das quais 40 horas/aula são dadas a distância (mediada por computador). No MBA em Gestão Universitária, cada aluno elabora uma monografia envolvendo problemas reais de gestão da sua instituição. O curso é dirigido a gestores universitários que, devido à forte expansão do ensino universitário ocorrida nos últimos anos, carece de formação gerencial específica para lidar com a complexidade desse tipo de instituição. Isso inclui reitores, presidentes de mantenedoras, pró-reitores, diretores, gerentes, secretários e coordenadores.

Segundo o Dr. Marco Antonio Silveira, coordenador geral do curso, as mudanças ocorridas durante 2002 foram alguns aperfeiçoamentos no programa, sendo que a demanda se manteve estável. A São Marcos não mantém parceiros empresariais, porém está desenvolvendo uma relação de cooperação com a empresa MicroSiga, fornecedora de sistemas de gestão. As parcerias com outras universidades inclui a Pittsburg State University (EUA), Universidad de Salamanca (Espanha) e Université Montreal (Canadá). “Temos realizado pelo menos um seminário internacional em conjunto por ano”, garante Silveira.

Serviço:
Endereço da Unidade Jardins: Rua Pamplona, 1.616 – São Paulo.
Informações: (11) 38841981/34910514, [email protected], www.smarcos.br.