São Marcos realiza MBA em gestão universitária

0
2

Até o dia 14 de janeiro, em São Paulo, a Universidade São Marcos recebe inscrições para o curso de MBA em Gestão Universitária. A instituição mantém parcerias com a Universidad de Salamanca (Espanha) e a Université de Montréal (Canadá). Em 2003, serão realizados seminários internacionais nas duas universidades parceiras. Esses eventos são opcionais. A carga horária total é 400 horas, sendo 360 horas presenciais, 40 a distância e as demais destinadas aos seminários internacionais e atividades extras.

Segundo o coordenador do curso, Marco Antônio Silveira, “alcançar o sucesso educacional e mercadológico dos Institutos de Ensino Superiores exige dos gestores o desafio de aliar a qualidade das atividades de ensino, pesquisa e extensão à competência gerencial para administrar fatores organizacionais como marketing, finanças, custos, recursos humanos, estratégia, sistemas de informação, qualidade, infra-estrutura e tecnologia”. O objetivo é qualificar todos os profissionais envolvidos com a administração de faculdades, universidades e centros universitários.

O currículo do MBA oferecido pela São Marcos é pautado em cinco princípios: acadêmico, técnico, humano, simbólico-estratégico e ético-cultural. O primeiro é relacionado à organização, à prática e à integração do ensino, da pesquisa e da extensão. O segundo princípio inclui técnicas de gestão baseadas nas teorias da administração. O humano enfoca a valorização do capital intelectual à disposição das instituições, enquanto o simbólico-estratégico abrange a sensibilização dos grupos internos. O último pilar, ético-cultural, aborda a imagem de marca e a responsabilidade social atribuídos às instituições.

Informações pelo site www.smarcos.br/gestao ou no e-mail: [email protected]
Início do curso: 21 de março.
Valor: R$ 700,00 (matrícula) + 13 parcelas de R$ 700,00.