SAP amplia presença no Brasil

0
1


Ampliando a presença no Brasil, a SAP AG anunciou a abertura de um novo Centro Global de Serviços SAP em São Leopoldo, no estado do Rio Grande do Sul, onde pretende contratar até 80 novos funcionários até o final de 2006. Localizada no campus universitário Unisinos, a nova instalação se concentrará em desenvolvimento personalizado e serviços de localização para clientes nas Américas Latina e do Norte.

O Centro Global de Serviços SAP é a mais recente adição às operações da SAP no Brasil, que começaram em 1995 e no momento incluem mais de 450 funcionários oferecendo suporte para mais de 600 clientes. São Leopoldo foi escolhido como o local para o novo centro por diversos fatores: a excelente infra-estrutura da cidade, o custo competitivo, a proximidade de instituições de ensino superior tais como a universidade que hospeda o Centro – a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), e o sólido suporte da região por meio de iniciativas do governo local.

“O novo Centro Global de Serviços SAP apoiará nossos planos de crescimento mundial de longo prazo e os esforços de localização, além de ser uma importante demonstração do nosso compromisso com o Brasil e com a região das Américas”, disse Gerhard Oswald, membro do comitê executivo da SAP AG. “Nossa equipe de Serviços de Globalização e Desenvolvimento Personalizado da SAP se beneficiará dos profissionais de padrão mundial nas áreas de TI e desenvolvimento disponíveis na região. Também estamos satisfeitos em colaborar com as mais respeitadas universidades e instituições acadêmicas do Brasil para atender a clientes das Américas e do restante do mundo”.