SAP anuncia aquisição da Business Objects

0
0



A SAP AG e a Business Objects anunciam acordo de união. De acordo com os termos e condições, a oferta da SAP é de uma transação, em dinheiro, de 42,00 euros por ação ordinária e Ações de Depositários Americanos (American Depositary Shares), pelo mesmo valor equivalente em dólares com base no câmbio EUR/US$ do momento da oferta. O valor da transação, incluindo os custos da aquisição, está avaliado em torno dos 4,8 bilhões de euros (cerca de US$ 6,8 bilhões). O conselho diretor da Business Objects aprovou a oferta e a recomendou aos acionistas da empresa para o preenchimento dos requisitos regulatórios.


Juntas, a SAP e a Business Objects poderão oferecer soluções para profissionais orientados a processos e negócios. As soluções serão desenhadas para fortalecer os processos de decisão nas empresas, criando uma vantagem competitiva sustentável por meio de Business Intelligence multi-dimensional e em tempo real.


As empresas acreditam que os clientes terão benefícios significativos a partir da combinação das novas ofertas de soluções de BI para toda a organização, com análises baseadas em aplicações transacionais. “A combinação entre SAP e Business Objects em seus respectivos domínios irá beneficiar a clientes, prospects, parceiros, colaboradores e acionistas. Na SAP, estamos entusiasmados em ter a Business Objects se unindo ao grupo SAP”, afima Henning Kagermann, CEO da SAP AG.


Operação separada – As duas companhias anunciaram que a Business Objects irá operar como um negócio separado, parte do Grupo SAP. Os clientes da empresa continuarão se beneficiando das soluções abertas, amplas e integradas de BI – independente de bases de dados e aplicações – enquanto levam vantagem no alinhamento de aplicações de negócios.


A SAP acredita que o expertise e as soluções da Business Objects serão complementares à oferta que a SAP já tem para os usuários de negócios – incluindo, por exemplo, liderança nas categorias de Governança, Risco e Compliance; Business Intelligence em plataforma SAP; assim como capacidades de gerenciamento de performance corporativa – incluindo aquelas já adicionadas pelas aquisições da OutlookSoft e da Pilot Software.


Após a finalização da transação, John Schwarz continuará como CEO da entidade Business Objects e é esperado que se torne um membro do Conselho Executivo da SAP. Doug Merritt, Corporate Officer para usuários de negócios da SAP, irá em seguida se unir a Business Objects e reportar a John Schwarz. Após o fechamento, a SAP deve eleger o fundador da Business Objects, Bernard Liautaud para o Conselho Supervisor da empresa na próxima reunião de acionistas. Até este momento, Liautaud terá um papel de conselheiro de Henning Kagermann para aspectos de estratégia e integração.