SAP anuncia intenção de compra da KXEN

0
1
A SAP AG anuncia a intenção de adquirir a KXEN, fornecedora de tecnologia de análise preditiva, o que pode complementar as atuais ferramentas avançadas de análise, entre elas o software Predictive Analysis, que utiliza cruzamento de dados e técnicas de estatística para ajudar organizações a melhor prevenir riscos e fraudes e até prever atitudes ou ações futuras de seus clientes, por exemplo.
A combinação da KXEN com as funcionalidades da SAP para análise, visualização e Business Intelligence, juntamente com a plataforma processamento de dados em memória, SAP HANA, deve ajudar as empresas a explorar o grande volume de dados, engajar usuários e obter vantagem competitiva.
 
O objetivo é ajudar os clientes a usarem a análise preditiva e data mining para tomar melhores decisões baseadas em petabytes de dados. A aquisição permitirá que a SAP introduza novos recursos preditivos em seu portfólio de soluções para os setores em que atua, particularmente aqueles que fazem uso intensivo de dados, tais como telecomunicações, varejo, produtos de consumo, manufatura e serviços financeiros.
 
“Estamos empolgados em poder integrar nossos principais recursos de análise preditiva com as plataformas líderes de BI e visualização ágil da SAP”, afirma John Ball, CEO da KXEN. “Cada vez mais, nossos clientes estavam nos pedindo para nos concentrarmos em aplicações preditivas que pudessem ser facilmente consumidas pelas áreas de negócios, tanto em nuvem como localmente. Os recursos para trabalhar com grandes volumes de dados em tempo real da SAP HANA tornam a plataforma ideal para colocar essa visão em prática.”