SAP Brasil cria comunidade SOA

0
1



Em iniciativa mundial, a SAP Brasil criou uma comunidade para parceiros e todo ecossistema local para a disseminação dos conceitos técnicos e mercadológicos sobre arquitetura orientada a serviços (SOA). O objetivo da ação é fomentar a capacitação dos parceiros, que poderão oferecer aos clientes das soluções SAP todo o conhecimento necessário para a criação de serviços, recursos e funcionalidades que podem ser desenvolvidos no cenário tecnológico.

 

A iniciativa vai propor dois tipos de capacitação do ecossistema. Um será mais técnico, com conhecimento aprofundado em SOA para os arquitetos de software. O outro é comercial e ajudará as equipes de vendas e consultoria dos parceiros da SAP a entender com mais detalhes e explicar de forma mais simples ao mercado as vantagens do SOA.

 

“Saber explorar todos os recursos e funcionalidades da arquitetura orientada a serviço é extremamente estratégico no momento econômico atual, pois é uma forma das empresas extraírem o máximo do investimento já feito em tecnologia”, explica Pedro Hubscher, líder da iniciativa SOA da SAP Consulting Brasil.