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SAP e Microsoft anunciam software Duet


Doze meses depois de divulgarem pela primeira vez o plano de criar o “Projeto Mendocino” – produto conjunto que permite às pessoas interagir com rapidez e facilidade com dados e processos de negócio SAP usando aplicativos Microsoft® Office -, as duas empresas anunciaram que entregarão o produto em junho de 2006, ou seja, dentro do prazo estabelecido. O nome oficial do produto será DuetT e os seus benefícios já vêm sendo explorados, em versões preliminares, desde o final de 2005 por aproximadamente 100 clientes e parceiros comuns, incluindo Atmel e Infosys.

“A parceria da Microsoft com a SAP para desenvolvimento do Duet é uma grande oportunidade de agregarmos valor aos nossos clientes e também para reforçar a missão corporativa da Microsoft, que é ajudar pessoas e empresas a realizarem seu potencial pleno. Um dos grandes diferenciais dessa ferramenta é permitir que os clientes utilizem o sistema SAP aliado à familiaridade e facilidade de uso dos aplicativos Office, como Outlook, Excel, Word. Ao tornar isso possível, o ganho de produtividade das empresas será imenso”, afirma Paula Bellizia, gerente-geral da divisão Information Worker da Microsoft Brasil.

O software será comercializado conjuntamente pela SAP e pela Microsoft, que já lançaram uma campanha de marketing, incluindo publicidade de abrangência mundial e um website em que os clientes podem conhecer mais sobre o produto. As empresas também vão promover um seminário itinerante global em 13 cidades, com início em 13 de junho de 2006.

Já para o segundo semestre de 2006, a SAP e a Microsoft pretendem oferecer dois pacotes de valor para o Duet, incluindo suporte a cenários de negócios adicionais, funcionalidades adicionais de plataforma e suporte a múltiplos idiomas. Esses pacotes de valor apresentarão cinco cenários adicionais no ambiente Microsoft Office, vindos de aplicativos mySAP ERP e mySAP Business Suite voltados a gerenciamento de relacionamento com clientes (CRM) e gerenciamento de relacionamento com fornecedores (SRM). Os cenários são: gerenciamento de recrutamento, gerenciamento de viagens, processamento analítico, gerenciamento de compras e gerenciamento de atividades de vendas.

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