SAP nomeia José Duarte como diretor regional na AL

0
2


Na esteira da fusão com a SAP da América do Norte — formando uma única organização sob o nome de SAP Américas, uma subsidiária da SAP AG — a SAP América Latina passou a ser comandada por José Alberto Duarte, novo diretor regional. O executivo traz um histórico de sucessos, além de novos e audaciosos planos para o futuro. Como veterano na SAP, onde trabalha há 13 anos, Duarte assume o controle em uma região onde a receita de software da SAP quase dobrou nos últimos três anos e conta, atualmente, com uma base de mais de 2.000 clientes.

Em seu novo cargo, Duarte será responsável por definir o planejamento estratégico da SAP na América Latina. Um dos objetivos principais do executivo é acelerar o ritmo de crescimento no mercado de médio porte. “Queremos facilitar a implementação das melhores práticas de negócios nas pequenas e médias empresas da região. Por isso, a SAP América Latina está transformando as redes de parceiros e a base de clientes para oferecer ainda mais suporte à pequenas e médias empresas, além dos pacotes de soluções que permitem aumentar a eficiência operacional e vantagem competitiva destas companhias”.

A SAP América Latina manterá o foco na oferta de ferramentas para transformar os atuais clientes em empresas cada vez melhores operacionalmente. Duarte acredita que a única forma da SAP continuar a fornecer a mais avançada tecnologia é continuar atraindo e mantendo os melhores talentos existentes na indústria. Ele explica que esses profissionais garantem a inovação contínua para tornar realidade os objetivos dos clientes.

Duarte assume a direção das operações na América Latina depois de ocupar posições consecutivas como diretor gerente regional do setor Sul e Sudoeste da EMEA (Europa, Oriente Médio e África). Duarte tem mestrado em Gerenciamento Comercial e Marketing pelo Instituto ISTE de Lisboa, concluiu o Programa de Liderança Global no INSEAD, em Paris, e é Bacharel em contabilidade e administração pelo Instituto ISCAL de Portugal (Instituto de Contabilidade e Administração de Lisboa).