SAP reestrutura sua diretoria

0
0



A SAP reformulou sua estrutura de ecossistema com o objetivo de fazer inovação conjunta com seus parceiros, incrementar a cobertura e agilizar a introdução no mercado. Dessa maneira, a empresa ajuda acelerar o crescimento e aumentar o número de pontos de contato com os clientes. Como confirmação desta iniciativa, a SAP nomeou dois novos executivos especialistas na área: Pablo Signorelli, como vice-presidente de ecossistema e canais para a América Latina e Caribe, e Daniel Ciechanower, como responsável pela linha SAP Business Bydesign e inovação em canais para a mesma região.


“Tomamos esta iniciativa para alcançar um dos objetivos traçados pela empresa que é o canal ser uma força multiplicadora para nossa empresa”, assegurou o diretor operacional e vice-presidente sênior de ecossistema e canais para a América Latina e Caribe na SAP, Marcelo Giampietro. “Pretendemos ser capazes de inovar cada vez mais em conjunto com nossos parceiros, para que eles sejam uma via rápida de acesso ao mercado e possam gerar uma abordagem verdadeiramente multicanal, como todos os elementos que nos permitirão acelerar nosso crescimento, graças a uma otimização na cobertura de mercado e dos pontos de contato com os clientes”, concluiu o executivo.


Entre as responsabilidades de Pablo Signorelli estão a administração do canal de vendas para a América Latina e Caribe; o projeto da estratégia de ecossistema e canais; a identificação de oportunidades para gerar novas receitas; o desenvolvimento dos parceiros de serviços; o recrutamento de novos parceiros, e a criação, utilização e execução de programas para o canal. O executivo tem 20 anos de experiência nas áreas de TI, vendas, marketing, serviços, produtos, canais, desenvolvimento de negócios e planejamento estratégico.


Já Daniel Ciechanower será responsável por introduzir no mercado as inovações da SAP por meio do ecossistema de parceiros. Isto inclui soluções de terceirização de processos de negócio, computação na memória (in-memory) e mobilidade, assim como a criação de novos canais para OEM e distribuição em grande volume. Além disso, será responsável pela introdução da SAP Business Bydesign na região. Esta é uma solução de computação em nuvem que administra e controla todos os processos do negócio a partir de um navegador da Internet. Esta solução, voltada especificamente para as empresas de pequeno e médio porte, começará a ser comercializada de modo gradual na América Latina a partir deste ano. O executivo iniciou a sua carreira na SAP em 1999, se especializou na introdução de novos produtos e em novembro de 2009, tornou-se o vice-presidente global de planejamento estratégico e de introdução no mercado.