SAS fecha parceria com UFSCar

0
1



O SAS, empresa de inteligência analítica de negócios, oficializa a parceria com o Departamento de Estatística da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no interior de São Paulo. A área de Programas Acadêmicos do SAS foi a responsável pela aliança com o Centro de Estudos do Risco da UFSCar, que utilizará o pacote de soluções estatísticas e de mineração de dados. As soluções serão utilizadas por alunos de estatística, capacitando estes profissionais para o mercado de trabalho.


Para o coordenador da Pós-Graduação em Estatística e do Centro de Estudos do Risco (CER) da UFSCar, Francisco Louzada Neto, a parceria com o SAS traz benefícios em diversos aspectos aos alunos e docentes, pois as soluções analíticas possuem alto poder de análise prática no uso de pesquisas que podem ser úteis para todas as áreas da universidade. “Os alunos e professores, desde o primeiro ano de graduação até o mestrado, serão expostos ao uso destas soluções. Com isso, todo o desenvolvimento da pesquisa aplicada em estatística passará por um processo de incremento em assertividade e rapidez”, explica.


A parceria com a UFSCar vem aproximar o mundo acadêmico da realidade do mercado, de acordo com a gerente do programa acadêmico do SAS, Andrea Szyfer. “Esse é o nosso objetivo, ou seja, desenvolver alianças com universidades e fundações que vão do entendimento da universidade como negócio, passando à educação dos alunos, apoio à pesquisa até o compartilhamento de conhecimento entre as instituições e o SAS.”