Satisfação como prioridade

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A satisfação dos consumidores é colocada na Tim como uma prioridade estratégica. Com isso, a operadora tem buscado estreitar a cada dia o relacionamento com os clientes. “Acredito que, em 2011, com a nossa estratégia e novo portfólio mais consolidados, conseguimos ouvir mais os nossos usuários e até mesmo adaptar alguns de nossos lançamentos. Os dois lados ganham, uma parceria que queremos reforçar cada vez mais”, explica Lorenzo Lindner, diretor nacional de vendas e de relações com dos clientes da Tim.

 

Essa estratégia reflete nos resultados da empresa, segundo Lindner. “Em 2011, retomamos a vice-liderança no mercado brasileiro de telefonia móvel e fechamos o ano com mais de 60 milhões de usuários, um incremento de cerca de 20% em relação ao fim de 2010. Nossos bons resultados são reflexos, sem dúvida, da melhoria no relacionamento com os usuários”, ressalva.

 

Para 2012 a idéia é reforçar a plataforma de multicanalidade. “Queremos que o cliente chegue até nós de forma simples, usando o canal que achar mais adequado”, pontua Lindner. Um dos canais que a Tim irá reforçar é o das redes sociais. “Pretendemos, inclusive, estruturar uma equipe dedicada ao atendimento por esses canais”, revela o diretor.