Satisfação do cliente é tema de curso da ABNT

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A norma ABNT NBR ISO 10002:2005 – Satisfação do Cliente -, diretrizes para o tratamento de reclamações nas organizações, é o tema do curso que a Associação Brasileira de Normas Técnicas promoverá no dia 13 de junho, em São Paulo. A norma oferece princípios e orientações para as empresas interessadas em implementar um processo eficaz e eficiente de tratamento de reclamações de clientes. O objetivo do curso é capacitar os participantes no entendimento do conteúdo da norma, beneficiando a organização como um todo, não só pela confiança que os clientes passarão a ter, como também pela redução dos custos da não-qualidade.
Destinado a pessoas interessadas em estruturar a organização para o comprometimento no atendimento ao cliente e em aprimorar sua habilidade em resolver reclamações de forma consistente, o curso abrangerá os seguintes assuntos: objetivos da ABNT NBR ISO 10002:2005; a compatibilidade e a complementaridade entre a ABNT NBR ISO 10002:2005 e a ABNT NBR ISO 9001; principais definições; os 9 princípios da ABNT NBR ISO 10002; conhecendo a ABNT NBR ISO 10002, item a item; e, como implantar a norma.
Serviço
Data: 13 de junho
Horário: das 8h30 às 17h30
Local: Av. Paulista, 726, 10º andar, Bela Vista – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 3017-3600 ou no site www.abnt.org.br

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