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Satisfação em primeiro lugar

Um cliente satisfeito com os serviços e produtos de uma empresa é um cliente fidelizado, que se lembrará da marca em diferentes momentos. Mas mantê-lo agradado é um desafio, que exige sempre novas estratégias e criatividade para chamar sua atenção. Com a Copa do Mundo, esse poderia ser um trabalho ainda maior com a chegada de turistas e a grande circulação de pessoas. Para a Samsung não é bem assim. Ao contrário, vê como oportunidade, afinal serão mais pessoas próximas aos seus produtos. “Buscamos atender o nosso consumidor da melhor maneira possível e quando há importantes datas ou eventos, inovamos em ações diferenciadas. Sabemos que nesses próximos dias o consumidor, seja o residente local, o turista brasileiro ou o turista estrangeiro, estará mais ao lado dos nossos produtos e por isso criamos uma ação”, afirma Luiz Ruiz, diretor de atendimento ao consumidor da empresa no país.
Para o período do Mundial, o preparo foi voltado para atender a demanda que esta época pode exigir, a fim de mostrar aos visitantes brasileiros e de outros países o padrão dos serviços. “Reforçamos as equipes de assistência técnica e atendimento por meio do nosso call center para oferecer suporte ao consumidor com qualidade, além de ações pontuais, como treinamentos extras com toda a rede participante, reforço no estoque de peças para que a solicitação seja atendida prontamente, atendimento bilíngue e ampliação no horário de atendimento”, afirma ele.
Os planos realizados pela empresa fazem parte da regra de sempre ouvir o consumidor, uma vez que, para o executivo, esta é uma das maneiras de se evitar que os erros aconteçam. “A satisfação com o cliente é sempre nossa prioridade. E cliente satisfeito é uma forma de fidelização”. Além disso, ele também garantiu que os investimentos feitos trouxeram tantos resultados positivos que serão mantidos até após os jogos. “Trabalhamos para que ações pontuais e que tragam benefícios para os consumidores sejam mantidas. Podemos citar como exemplo os investimentos no atendimento bilíngue, ação feita especialmente para esse momento, e o horário de atendimento ampliado também é um diferencial”.
Assim, a Copa do Mundo, para a Samsung, só veio a ressaltar uma premissa da empresa, que é o cuidado com o cliente. “Sabemos que o sucesso de nossos produtos no Brasil é reflexo da satisfação dos consumidores. Por isso, dedicamos nossos maiores esforços para manter a qualidade no atendimento, independente da nacionalidade”.

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