Saturno investe no CRM Leads

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A Saturno, fabricante de tintas, solventes, emulsões e produtos auxiliares para serigrafia em comunicação visual, decidiu adotar o sistema CRM da Leads. O objetivo é dispor de gerenciamento mais ágil das informações mercadológicas, dispondo de maior segurança na tomada de decisão.

 

Localizada em São Bernardo do Campos, São Paulo, onde também funciona a fábrica, a empresa possui uma vasta linha de produtos e clientes de variados perfis que normalmente utilizam sempre os mesmos produtos. “O perfil da linha de produtos Saturno possui uma característica muito técnica e o acompanhamento do histórico de compra e da necessidade apontada pelo cliente é extremamente importante para que possamos acompanhar a relação com a empresa e podermos atendê-lo de forma pessoal, conforme sua necessidade e perfil”, ressalta Eduardo Vaz, gerente comercial da Saturno.

 

O sistema CRM Leads implantado na Saturno irá processar em média 1200 pedidos mensais advindo de mais de 1200 clientes. A solução está em processo de implantação e o primeira fase já disponibiliza à empresa o modelo de cotação de preços que já está sendo processado no ambiente do sistema Leads.

 

Uma das expectativas da Saturno, de acordo com o gerente comercial, é que com a possibilidade do sistema já rodar no ambiente Internet colaborativo do formato Web 2.0, é tornar o processo de atendimento comercial muito ágil e interativo, já que levará à uma maior produtividade no setor de vendas e atendimento, pois “à medida em que conseguirmos que uma cotação seja facilmente transformada em pedido, ganhamos tempo de atendimento e resposta, mas também resultado em vendas. O que temos hoje, é uma dificuldade por que o nosso sistema ERP não aceita os arquivos do CRM, então temos que fazer o pedido no CRM e depois redigitá-lo no Sistema funcional. Estamos caminhando para fazer este processo de forma direta e rápida”, complementa.