Save diminui em 80% devolução da distribuidora Nova Era

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A ferramenta Save, da Planalto Informática, comercializada nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste pela Routing Systems, possibilitou à principal distribuidora da AmBev no Brasil, a Nova Era em Goiânia-GO, diminuir em 80% o volume de devolução de seus produtos. A empresa é classificada como Embaixador AmBev, e está entre as cinco distribuidoras indicadas pela empresa como as melhores no País.

Além de melhorar substancialmente a efetividade das vendas, o produto permite controle sobre a ação de cada vendedor. A distribuidora Nova Era terminou em novembro a implementação do Save – ferramenta de retaguarda de vendas. Agora a empresa tem interligado à ferramenta seu sistema de distribuição, o Roadshow. “O Save nos permitiu abrir novos mercados, além de estreitar a relação com nossos clientes”, diz Reinaldo Solera, presidente da Nova Era.

Com o Save, a empresa poderá implementar políticas de prospecção e vendas fundamentadas, uma vez que a ferramenta disponibiliza um banco de dados completo com o perfil e as características individuais de cada cliente. Também permite verificar o andamento de qualquer solicitação feita ao SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor, pois a ferramenta registra o andamento da solicitação pelos distintos departamentos responsáveis no processo por meio do controle do work flow que existe no produto.

O Save é uma ferramenta de CRM, que atua em duas frentes distintas: telemarketing e automação de vendas. Na área de telemarketing a ferramenta garante uma recuperação das vendas perdidas quando o vendedor de campo não tem êxito na venda , o pedido não é positivado, ou ainda quando existe o retorno do produto. Com o Save, a empresa pode descobrir os motivos pelos quais a venda não foi positivada ou realizar uma nova venda quando o produto retorna devido a uma entrega não concluída.

Na área de automação de vendas, transforma o vendedor da empresa em um pesquisador de campo, colhendo dados que serão futuramente utilizados pelo departamento de marketing, fortalecendo, assim, o CRM. Enquanto anota o pedido do cliente, o vendedor também extrai dados como os concorrentes que são ali comercializados, disposição de produtos nos displays, freqüência/quantidade dos pedidos, o potencial de compra do cliente, hábitos, preferências e picos de consumo, entre outros.