Schincariol agora é Brasil Kirin



O segmento de bebidas ganha uma nova empresa, a Brasil Kirin. Subsidiária da Kirin Holdings Company, a marca integra um grupo global com mais de 41 mil funcionários no mundo, presente em mais de 15 países, e faturamento de mais de R$ 52 bilhões ao ano. No Brasil, a empresa terá suas marcas distribuídas por 11 centros próprios e 194 revendas para cerca de 600 mil pontos de venda em todo o Brasil. São 13 unidades fabris responsáveis por produzir cervejas, sucos, refrigerantes e águas.

 

O grupo internacional Kirin, de origem japonesa, adquiriu o controle acionário pleno da Schincariol, em 2011, e o processo de incorporação e remodelação de gestão acontece desde o início de 2012. O processo de construção da nova empresa durou cerca de seis meses com o suporte da consultoria de branding 2 ½ e da  LewLara/TBWA. Para isso foram feitas pesquisas para entender qual a percepção das pessoas sobre a as duas marcas, Schincariol e Kirin. Foram estes resultados que direcionaram a escolha do nome. As culturas das empresas também foram analisadas, para que se pudesse resgatar de cada uma os principais valores.

 

Para se diferenciar, o presidente da Brasil Kirin, Gino Di Domenico, conta que a empresa irá investir em inovação. “É assim que vamos surpreender o consumidor e conquistar sua confiança e admiração. Inovação será o nosso foco diário para oferecer produtos diferenciados. Queremos mergulhar no universo do consumidor, e extrair dele a matéria prima para as nossas bebidas”, reforça Gino.

 

Portfólio
Alcoólicas: Nova Schin, Schin No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra e Glacial.
Não alcóolicas: Água Schin, Schin Tônica, Schin Refrigerantes, Itubaína, Mini Schin, Fruthos e Skinka.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima