Scopus Tecnologia cria hot site para Instituto Akatu

0
0

A Scoups Tecnologia, fornecedora brasileira de serviços de Tecnologia da Informação, desenvolve um hot site para o Instituto Akatu – Organização Não-Governamental (ONG), o qual a Scopus apóia há mais de um ano. Esse novo serviço foi implantado para que o Instituto pudesse realizar as inscrições da quarta edição dos Diálogos Akatu: “O Fome Zero e o Consumo Consciente”, evento que será realizado no próximo dia 29 de agosto.

O hot site foi desenvolvido com base nos requisitos e nas necessidades do Instituto. Para esse projeto, a Akatu solicitou que, além dos habituais links de cadastramento para pessoas físicas e jurídicas, houvesse um mecanismo tecnológico que transformasse as informações cadastradas pelos participantes em banco de dados que poderá ser utlizado posteriormente pela entidade.

O hot site traz outras funcionalidades como: página para inclusão de “visitantes especiais”, como jornalistas, palestrantes e parceiros; filtro de inscritos destinado para pesquisas posteriores baseadas em categorias pré-determinadas; listagem de e-mails; gerador de etiquetas para impresão dos crachás com os nomes dos participantes; e como o evento tem o limite de 800 participantes, há ainda uma interface intitulada “lista de espera”, que indica todos os inscritos, por ordem cronológica, que estão esperando uma vaga para participar do evento.

Para Hélio Mattar, presidente do Instituto Akatu, essa ferramenta trouxe grande agilidade, eficiência e otimização de recursos. “Diferentemente do processo dos eventos do ano passado, nesta edição dos Diálogos só trabalhamos com convites eletrônicos e todas as inscrições foram feitas via web. Tivemos controle em tempo real do número de inscritos, o que nos deu muita segurança”.