SCUA conquista mercado internacional

0
1

A SCUA Security, empresa nacional especializada em tecnologia da informação, está conquistando espaço no mercado internacional de segurança. De acordo com o presidente da empresa, Ângelo Zanini, na França, dez companhias estão utilizando as soluções SCUA, dentre elas a seguradora Axa e a Exploitique, filial francesa da IBM. “Na Espanha, temos 120 licenças do SCUA Security Suite vendidas, e nos Estados Unidos, a Suprema Corte da Califórnia utiliza os nossos produtos”, comenta.

De acordo com o executivo, o sucesso das soluções, principalmente do pacote de segurança SCUA Security Suite se deve ao fato de ser um produto completo e versátil. “Os concorrentes internacionais segmentaram suas soluções, com um produto para firewall, outro para autenticação, e assim por diante. Ao contrário deles, optamos por um sistema completo e configurável, em que o usuário decide quais recursos deseja utilizar”, explica.

O SCUA Security 2000 aumenta o nível de segurança da rede local, reforçando o sistema de autenticação nas máquinas. Assim, o administrador da rede tem certeza da identidade dos usuários de cada estação e pode definir direitos e restrições para cada um. A execução, criação, eliminação, renomeação, leitura e escrita de arquivos e pastas pode ser controlada com o aplicativo.