Sebrae SP terceiriza gestão do RH

0
15


O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do estado de São Paulo (Sebrae SP) está terceirizando os processos de administração de pessoal com a Holomática, empresa especializada em outsourcing para a área. O objetivo é tornar mais ágil a realização dessas atividades e reforçar o foco de trabalho de RH em ações mais estratégicas.

De acordo com Solange Silveira dos Santos, gerente da unidade de Gestão de Pessoas do Sebrae-SP, a contratação da Holomática faz parte de um projeto de reestruturação dos procedimentos que o departamento vem realizando. “Queremos mudar o nosso foco e ampliar o nosso trabalho com gestão de pessoas por competências, além de implementar a consultoria interna de RH, que visa dar apoio, em especial, ao nosso corpo de gerentes”, explica.

Além do processamento em modalidade BPO (Business Process Outsourcing) da folha de pagamentos dos funcionários da instituição com a solução Corpore RM, da RM Sistemas, a Holomática será responsável por outras atividades de administração de pessoal – como admissões e rescisões, cálculos de férias, encargos trabalhistas, controle de benefícios e gerenciamento do ponto eletrônico. A empresa de outsourcing também tem participação direta no projeto de educação corporativa do Sebrae.