Secretaria de Finanças desenvolve apps

0
2
A Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico lançou, nesta segunda-feira (13), o Finanças PMSP, uma plataforma mobile, que faz parte dos esforços da Prefeitura em facilitar o acesso aos serviços oferecidos aos munícipes usando recursos tecnológicos.
Para utilizar, basta o contribuinte buscar por PMSP nas lojas de aplicativos e clicar na plataforma desenvolvida pela Secretaria de Finanças, em parceria com a Prodam, para ter acesso a uma série de aplicativos criados com intuito de facilitar a vida do contribuinte paulistano, que são:
– Restituições PMSP: realiza consultas utilizando o CPF ou CNPJ cadastrado e recebe informações sobre o andamento da solicitação de restituição enviada à Prefeitura
– Cadin PMSP: gerencia e recebe atualizações sobre pendências no Cadastro Informativo Municipal e realiza a consulta detalhada sobre débitos, além de enviar código de barras, via SMS, para pagamento.
– Pagamentos PMSP: consulta pagamentos não quitados e, caso seja necessário, solicita a regularização.
– Fornecedores PMSP: Gerencia notas e recebe informes sobre o surgimento de novo empenho, liquidação, pagamentos e cancelamentos. O app também grava na agenda do celular o dia do pagamento das Notas de Liquidação e Pagamento e permite a consulta por número do contrato e processo administrativo.
Os aplicativos lançados agora integram os sistemas e bancos de dados já existentes na Secretaria de Finanças, e criam nova lógica de utilização, em muitos casos facilitando o acesso aos serviços já existentes online.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAção inaugura terceira unidade
Próximo artigoA voz da experiência