Seguradoras liberadas

0
1



A Agência Nacional de Energia Elétrica, Aneel, divulgou minuta no dia 20/02 autorizando as seguradoras a voltarem a comercializar produtos de proteção financeira via faturas das concessionárias de energia. A validade da decisão ainda depende de audiência pública, em data a ser determinada.

A modalidade estava suspensa havia dois anos, fato revisto agora após movimentação das empresas que operam essa modalidade de seguro junto à Agência – juntas, elas oferecem proteção a mais de 3,5 milhões de pessoas e o mercado potencial estimado é de 10 milhões de usuários nas empresas que já contam com esse produto.

A advogada da Porto Ferreira Silva e representante das seguradoras, Vivien Porto Ferreira explica o motivo da negociação, “Conseguimos juntar as seguradoras para mostra à Aneel a importância desse tipo de seguro,  que além de proteção financeira possibilita a mais de 2.500 municípios, onde a única forma de cobrança e arrecadação é a fatura de energia, o acesso a esse tipo de seguro”, diz.

Os seguros custam a partir de R$ 3,00 mensais, e preveem coberturas de até 30 mil reais para incêndios, raios e explosões, entre outras proteções. “Também comprovamos a funcionalidade do seguro, mostrando casos em que moradores conseguiram recuperar suas casas atingidas por enchentes por conta dessa cobertura”, conclui Vivien.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEspanhol ainda é mal falado
Próximo artigoExactTarget lança MobilePush