Segurança em Internet Banking

0
0


A adoção pelos Governos de diversos países de normas mais rígidas em relação às fraudes on-line e o crescimento de ataques na Internet às senhas convencionais estão promovendo um crescimento expressivo da adoção, por parte dos bancos, de soluções de autenticação forte, como os tokens. O HSBC, que iniciou um projeto de Internet Banking seguro no Brasil por meio da UserID, fazendo o uso dos tokens da belgo-americana Vasco, empresa de soluções de autenticação para o mercado financeiro, está adotando esta solução em outros dois mercados mundiais.

Em Hong Kong, os tokens Digipass GO3 da Vasco já estão sendo distribuídos para mais de 870 mil clientes de Internet Banking. De acordo com Jan Valcke, presidente e COO da Vasco, “a empresa reconhece o trabalho do HSBC em Hong Kong para comandar a batalha para se ter um Internet Banking seguro na Ásia”. A Austrália é o outro mercado no qual o HSBC está investindo forte para aumentar a segurança das transações via Internet Banking, com a distribuição do Digipass GO3 para todos os clientes pessoa física.

“É gratificante ver projetos desta envergadura iniciarem em outros países após pioneirismo do HSBC Brasil”, comenta César Lovisaro Neto, diretor comercial da UserID, empresa que atua como uma extensão da Vasco no Brasil. “O uso de tokens para pessoa física está se tornando cada vez mais constante, como se verifica nos casos do HSBC em Hong Kong, do Lloyds na Inglaterra e do ABN Amro em Singapura”, conclui Lovisaro.