Segurança nas transações pela Internet

0
13

O Movimento Internet Segura (MIS), coordenado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net), realizará sua primeira assembléia aberta a convidados na próxima segunda-feira (06/12), às 8h45 na sede da Serasa (Centralização de Serviços dos Bancos), em São Paulo. O MIS funciona desde setembro, com o objetivo principal de divulgar a segurança das transações pela Internet.

Representantes de mais de 50 empresas e instituições já confirmaram que estarão presentes ao encontro. Os participantes da assembléia verão uma apresentação “beta” do site institucional que o MIS colocará no ar nas próximas semanas. O site terá caráter educativo e incluirá informações destinadas a esclarecer todos os aspectos do relacionamento entre os usuários e a Internet, incluindo as melhores maneiras de prevenir fraudes on line.

As empresas e instituições que fundaram o MIS – American Express, Banco do Brasil, e-Consulting, Extra.com, Ipdi, Microsoft, Redecard, Serasa, Submarino e Symantec – já se encontram mensalmente, para definir as ações do movimento. A assembléia de segunda-feira, porém, será a primeira oportunidade para outras organizações, que já manifestaram interesse em colaborar com o esforço de aumentar a segurança na Internet, terem contato direto com o organismo.

O encontro começará com apresentações técnicas sobre as atividades desenvolvidas pelo MIS desde sua fundação. Em seguida, será realizado um painel para discutir o tema “Segurança na Internet”, com a participação de membros do Ministério Público ligados ao setor de crimes eletrônicos.

“Queremos prestar contas ao mercado sobre o que já fizemos até agora e, também, sentir qual é a percepção dos mais variados setores sobre o Movimento e suas possibilidades”, afirmou o coordenador do MIS e presidente da Camara-e.net, Gastão Mattos. “A intenção é engajar um número cada vez mais significativo de pessoas e instituições, para ganharmos força na busca de um ambiente seguro para os negócios na Internet”.