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Segurar.com reforça operação



Recentemente, o portal ClienteSA noticiou a nomeação de Renato Spadafora como Chief Operating Officer (COO) da Segurar.com. Desta vez, o portal conversou com exclusividade com o novo sócio da companhia, que irá atuar ao lado do CEO Oswaldo Romano Jr. e dos fundadores José Augusto Correa e Rodrigo Veloso, para saber quais as expectativas e desafios no novo cargo. Confira abaixo o bate-papo com o executivo:

 

ClienteSA: Quais são os seus objetivos a frente do cargo?
Renato Spadafora:
Estamos na Segurar.com mais do que construindo um site de venda de seguros: estamos criando um novo conceito de aquisição pela internet, que possa ser mais fácil, mais ágil e mais justo. Esta é a minha maior responsabilidade: ajudar a criar, com os demais do time, uma ruptura no mercado neste sentido.

A Segurar.com está trazendo uma gama diversificada de produtos ao conhecimento do consumidor e ajudando as seguradoras e empresas de assistência a criar produtos totalmente inovadores. A forte interação com os nossos clientes permitirá a aplicação do poderoso conceito de open source innovation, apontando para novas opções de produtos que respondam a estas aspirações.

 

ClienteSA: O que o sr. fará para atingir essas metas?
Spadafora:
Fundamentalmente, pensar de uma maneira diferente. A estratégia prevê a quebra deste círculo vicioso: pouca informação e processos de compra confusos que levam o consumidor a se desinteressar pelo assunto e, consequentemente, a desconhecer os produtos disponíveis para as suas reais necessidades. Em síntese, acreditamos que o consumidor tem condições e pode decidir sozinho, desde que receba informações de forma simples, clara, objetiva e transparente, modelo imprescindível para gerar credibilidade que o consumidor precisa para ter autoconfiança e seguir adiante.

 

ClienteSA: Qual o seu grande desafio?
Spadafora:
Entrar no mundo on-line requer uma mudança na forma pensar de toda a cadeia, não apenas das pessoas que estão na Segurar.com. O mais curioso é perceber que o consumidor brasileiro já mudou seus hábitos de compra em inúmeros segmentos, porém esta indústria ainda está percebendo isso e se adaptando gradualmente. Desta forma, considero que o maior desafio ainda está na limitada quantidade de empresas fornecedoras de serviços de seguros e assistências que possuem a tecnologia e os processos necessários para tornar este conceito viável em maior escala.

 

ClienteSA: Qual a estratégia para divulgar esse novo modelo de venda de seguro?
Spadafora:
Não seria coerente entrar no mundo digital sem ser pela porta digital. Os consumidores mais propensos a adotar esta mudança de comportamento e adquirir seus seguros e produtos de assistência de forma on-line são “fundamentalmente” aqueles plugados no mundo on-line e principalmente nas redes sociais.
 
ClienteSA: O que o sr. irá realizar para ampliar o número de clientes?
Spadafora:
Uma das estratégias de crescimento da base de clientes fundamenta-se fortemente no poder de multiplicação que as redes sociais possibilitam.  Nesse sentido, estamos investindo em múltiplas ações que serão conhecidas ao longo dos lançamentos de distintas campanhas.

 

ClienteSA: Quais são os próximos passos da empresa? E quais as perspectivas de crescimento?
Spadafora:
Trabalhamos até agora com um site experimental, mas estamos na reta final para o lançamento de um novo modelo. Este processo de reconstrução envolve a participação de especialistas em navegabilidade na web, moderna tecnologia que permita a finalização da compra de forma integrada às seguradoras e empresas de assistência, além do desenvolvimento de um rico conteúdo informativo de apoio e orientação ao consumidor.
Falar de crescimento neste segmento é falar de progressão exponencial que virá no seu devido tempo, mas não podemos descartar que o surgimento acelerado de uma diversificada gama de produtos e serviços possíveis de serem contratados na web está contribuindo fortemente para que esta mudança de hábito ocorra, também, no segmento de seguros. Estou certo de que todos ganharão com esta mudança, começando pelo cliente que se aproximará mais deste tipo de produto, contratará mais e consequentemente ajudará ampliar o mercado.
Esta construção tem sido muito meticulosa, pois todo processo de ruptura requer uma atenção reforçada para não cairmos na mesmice que vemos hoje no mercado, onde basicamente vemos corretores indo para o mundo on-line – a Segurar.com tem um forte dna no mundo digital, nosso fundador e vários sócios são pessoas provenientes da área de tecnologia, com cases de sucesso no Brasil e no Vale do Silício.

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