Seguros Unimed renova visual de produtos

0
1



A Seguros Unimed está em uma nova fase na identidade visual dos produtos Saúde, Vida e Previdência. O conceito, baseado na inovação sustentável e embutido em todas as peças de comunicação a partir deste mês, tem como objetivo reforçar, além do cuidado, outro pilar que sustenta a marca: a felicidade. “Estamos inovando para ficar cada vez mais perto dos nossos clientes. Entendemos que era o momento para essa repaginada, já que vivemos novos tempos e temos novas tecnologias. Desde 2008, quando tivemos o reposicionamento da marca, muita coisa mudou”, comenta Rosângela Comminato, gerente de marketing da Seguros Unimed.

 

A nova identidade visual trabalha com um leque maior de cores, com ângulos mais modernos e novas imagens e fotografias. A representação gráfica dos segmentos de atuação da Seguros Unimed também muda. As antigas texturas dão lugar a ícones em forma de gota d’água para os produtos Saúde; de planeta Terra para Previdência; e de folha para Vida. As assistências receberam o ícone de uma peça de quebra-cabeça, simbolizando um complemento para potencializar os produtos da seguradora.

 

Outra novidade é a campanha institucional de mídia, em que a empresa parte do mote “O Sistema Unimed tem um lado seguradora: seguros de vida, saúde e planos de previdência com a credibilidade da marca Unimed”. Os anúncios contêm imagens do cotidiano, alinhadas ao slogan “Cuidado Inspirado em Você”, e trabalham o azul, marca registrada da Seguros Unimed.