Seleção de profissionais

0
17


Seis anos após o lançamento, o VAGAS e-partner, desenvolvido pela Vagas Tecnologia, atingiu a marca de três milhões de currículos administrados. Desse total, 2,2 milhões estão armazenados em bancos exclusivos de clientes – departamentos de RH das empresas em geral, e consultorias especializadas em R&S, que representam 15% do número de usuários. Os outros 800 mil compõem o acervo do Vagas.com.br.

O gerente de marketing da Vagas Tecnologia, Luís Testa, atribui o sucesso à maneira como evoluiu a ferramenta, na qual foram investidos cerca de R$ 4 milhões, nos últimos seis anos. A última versão, lançada em maio, traz como novidade a integração da ferramenta com a planilha Microsoft Excel, largamente utilizada na tabulação de informações pelos profissionais da área.

Com recursos que cobrem, do começo ao fim, todas as diferentes etapas os processos que envolvem R&S, o software permite ao profissional de RH, entre outras coisas, criar um dossiê dos candidatos, nas diversas fases – da abertura da vaga à seleção dos melhores.

Luís explica ainda que além dos currículos captados a partir do próprio site, os usuários do Vagas e-partner podem agregar, para os respectivos bancos exclusivos, a captação do Vagas.com.br e, ainda, do Employment by Vagas, serviço de classificados que informa às empresas associadas à Amcham (Câmara Americana de Comércio de São Paulo) sobre a presença de profissionais qualificados, candidatos a colocação no mercado de trabalho.