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Selinho verde gera confiança nos clientes



Pesquisa do Green Brands Global Survey, em 2011, aponta que 77% dos brasileiros estão dispostos a gastar mais em produtos não prejudiciais ao meio ambiente. Outros 74% dizem acreditar que ser ambientalmente consciente é um atributo importante de uma marca. No entanto, mesmo predispostos a comprar produtos sustentáveis, muitos ainda têm receio de acreditar em empresas sustentáveis. A saída da Gojo América Latina, empresa de soluções de bem estar para higiene das mãos, foi a certificação da linha de antissépticos, sabonetes e xampús com o rótulo ecológico da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

 

O presidente da Gojo América Latina, Flávio Leal, espera que o rótulo ajude na escolha dos clientes, que cada vez mais se identificam com produtos sustentáveis: “Conquistar o selo ABNT é um marco importante para a nossa jornada de sustentabilidade no Brasil e ajuda a demonstrar o nosso investimento constante, dedicação e compromisso com questões ambientais globais. Esperamos que o selo ABNT ajude a estabelecer novos parâmetros de sustentabilidade neste mercado”.

 

Os critérios estabelecidos para certificar com o rótulo atestam a seriedade da empresa. “Um produto certificado tem melhor padrão de qualidade e demonstra a preocupação da empresa em oferecer aos clientes a opção de escolha que não agrida o meio ambiente. Quem recebe este rótulo foi auditado em todos os processos de produção, e está em conformidade com as melhores práticas do mercado”, comenta Guy Ladvocat, gerente de certificação de sistemas da entidade.

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