Sem fila para pagar a comanda!

0
2



Lançado esta semana pela Snappin, novo aplicativo com solução de mobile payment permite que o usuário efetue o pagamento do consumo, tanto em bares ou casas noturnas, através do smartphone. Também será possível conferir o valor consumido a qualquer momento.  O Snappin é uma empresa constituída, tendo como sócios o Grupo Fit e a OZ Technology. O aplicativo foi conceituado pela agência Ogilvy & Mather, que, ao lado da OZ e da I.ndigo, desenvolveu todo o APP, assim como a integração dos sistemas.

 

O aplicativo, que está disponível para celulares iOS e Android, já poderá ser usado em mais de 20 estabelecimentos até o final de março de 2013, incluindo casas noturnas e bares, em 4 Estados brasileiros, SP, RJ, MG e SC. Funciona da seguinte forma, em primeiro lugar, o usuário baixa o Snappin e preenche seu cadastro, podendo registrar até três cartões de crédito. Quando ele vai a um estabelecimento filiado ao Snappin, faz seu check-in e, imediatamente o sistema associa uma comanda de consumo ao seu smartphone. A partir daí, ele consome, checa sua conta, pode receber ofertas personalizadas e aproveitar a noite até o final. Ao pagar sua conta com o aplicativo, o usuário está apto a retirar seu cupom de saída e, automaticamente, está liberado. O aplicativo está disponível para download nas lojas APP Store e no Google Play.

 

Sócio do Grupo Fit, Snappin Ernest Saraiva Petty explica como surgiu a ideia, “Sempre que uma atração está para acabar, como o show de uma banda ao vivo, por exemplo, as pessoas vão pra fila do caixa, pra já conseguir pagar a comanda e levar menos tempo para sair. Consequentemente, a fila se forma, gerando uma experiência negativa para os nossos clientes. Com isso, tivemos a ideia do Snappin. Assim, as pessoas podem se divertir e curtir até o final, de forma segura e sem filas imensas no final”, diz.

 

Todas as informações sensíveis são criptografadas e armazenadas pela empresa Braspag, responsável por serviços financeiros dos principais e-commerce do Brasil e líder na América Latina. CIO da OZ Technology, Edilson Osorio Junior, destaca a segurança que o aplicativo promete oferecer, “A segurança do APP faz parte dos nossos maiores objetivos”,diz.  Osorio ainda comenta que pretende filiar cerca de 1.000 estabelecimentos oferecendo o pagamento através do Snappin até o final de 2014.